O QUE É O PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR?

É o Programa do Governo Federal que busca facilitar o acesso da população aos medicamentos considerados essenciais. Para isso, o Governo paga para você até 90% do valor do seu remédio.

QUE MEDICAMENTOS FAZEM PARTE DO fARMÁCIA pOPULAR?

Fazem parte da lista, medicamentos que ajudam no tratamento da hipertensão e do diabetes. Alguns anticoncepcionais também estão incluídos.

COMO FAÇO PARA COMPRAR PELO fARMÁCIA pOPULAR?

  • Vá até qualquer loja da A Nossa Drogaria levando uma receita médica válida* e seu CPF.
    * Receitas para o Programa Farmácia Popular possuem validade de 120 dias, exceto as de anticoncepcionais, que são válidas por 1 (um) ano, de acordo portaria 971 de 2012 do Ministério da Saúde.
  • O atendente da A Nossa Drogaria irá acessar o DATASUS (rede de computadores do Ministério da Saúde) e irá informar os dados do paciente e do médico responsável. Em seguida irá pedir a autorização de compra.
  • As informações serão analisadas pelo Ministério da Saúde, que, em poucos segundos, autoriza, ou não, a venda do produto.
    Em caso de não autorização, você deve entrar em contato com o Ministério da Saúde através do telefone 0800 61 1997 ou pelo site www.saude.gov.br/aquitemfarmaciapopular

O QUE MAIS PRECISO SABER?

  1. Só é possível fazer uma compra por CPF para cada tipo de medicamento. Depois, é preciso esperar um prazo de 30** dias para adquirir os remédios novamente.
  2. Se você tentar comprar medicamentos fora do prazo estipulado, o Ministério da Saúde negará a autorização de compra com desconto do Programa Farmácia Popular.